quarta-feira, 14 de novembro de 2007


A função do frequencímetro é medir e controlar a Frequência Cardíaca durante o exercício, eliminando a incerteza da percepção da intensidade do treinamento feita pelo método manual. Ele lhe dá uma avaliação "precisa" da intensidade de seu esforço.

A tecnologia a cada dia vem aprimorando recursos mil para atender e dar praticidade ao atleta e aluno durante as atividades físicas. Existem Monitores de Frequência Cardíaca com diversas funções para atender o usuário de acordo com sua modalidade praticada.



Existem os monitores simples que apenas vêm com o os valores da frequência cardíaca e você próprio deve acompanhar para ver se não está indo além ou aquém do que deveria. Existem outros que você poderá configurar previamente sua Zona Alvo de Treinamento e o próprio monitor lhe avisa quando esses valores são extrapolados. Indo até aqueles bem sofisticados com transferência de dados para o computador, etc...E por aí vai... Você é quem vai decidir o mais indicado para você de acordo com sua atividade e necessidades, com o próprio revendedor.

Leia um pouco mais sobre o tema antes de adquirir o seu:

como medir sua pulsação e calcular sua zona alvo de treinamento

cálculo da zona alvo de treinamento-F.C. mínima e máxima

como medir a intensidade do esforço no exercício


fonte:CDOF

*onde comprar em curitiba:

cardiomed

ironman

centauro

Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

0 comentários: